Sobre mim

Formada em Psicologia, com Mestrado em Psicoterapia Cognitiva-Comportamental na área da infância/adolescência, parti para a maternidade cheia de certezas; a única que se mantém é a de que estava errada em imensa coisa.

A primeira e maior dificuldade com que me confrontei foi a de equilibrar os 3M’s que vivem em mim – a menina que fui, a mulher que sou, e a mãe em que me tornei. Dei por mim a acreditar que para ser boa mãe teria de suprimir o meu M de mulher – sair para cortar as pontas do cabelo era o suficiente para me sentir culpada, como se fosse uma mãe negligente. Foi neste cenário de conflito interno que nasceu o blogue, a página de facebook e, mais recentemente, um programa de intervenção com meninas, mulheres e mães, em que procuro sensibilizar para a importância que uma menina resolvida e uma mulher completa assumem numa maternidade feliz.

Deste lado podem contar com uma pessoa que se debate com os mesmos (pelo menos alguns) problemas existenciais/dramas maternos, que irá aceitar as vossas preocupações sem julgamentos nem perguntas tolas, que vos tentará fazer sorrir, mas também incentivar a chorar sempre que precisarem; no fundo, que vos disponibilizará o seu colo. Podem também esperar momentos de “partir o coco a rir” patrocinados pela estrela da casa, motivo das maiores alegrias que alguma vez experienciámos – a Letícia.