Menina, Mulher & Mãe

Mulheres à Obra – mulheres empreendedoras como tu

Carla Lopes e Camila Rodrigues conheceram-se através de um grupo de facebook. Tudo começou com base numa conversa banal em que uma mãe partilhava a sua vontade de trabalhar a partir de casa, a que se seguiu um debate sobre a pertinência de existir um local onde mulheres empreendedoras pudessem partilhar experiências, ideias e recolher informação pertinente sobre a construção de negócios. Carla e Camila puseram mãos à obra – o nome do grupo não foi escolhido por acaso – e decidiram criar o grupo de facebook Mulheres à Obra, visando responder às diversas necessidades de quem procura criar um negócio ou melhorar o que possui.

Devido ao enorme sucesso do grupo e ao interesse demonstrado por outras entidades em criar parcerias, dentro de alguns meses será lançado um Portal. Aqui poderão encontrar formações on-line, cursos na sua maioria gratuitos, links que remetem para sites com informação sobre a criação de empresas, legislação em vigor, artigos regulares sobre diversas questões ligadas ao empreendedorismo, parcerias, listas de entidades de confiança (com as quais já colaboraram) pertencentes a diversas áreas e eventos de networking.

Apesar de existir concorrência – várias pessoas da mesma área – não se verifica uma competição desmesurada entre as “membras” (nome carinhoso dado pelas administradoras) do grupo, sendo que estas cooperam entre si independentemente de trabalharem na mesma área (algumas até criaram pequenos documentos/vídeos onde explicam a base da sua área de negócio). Em termos práticos, estabelecem-se regularmente parcerias, compram-se serviços a preços especiais (várias mulheres criaram um valor tabela diferente para “membras”), esclarecem-se dúvidas ligadas à legislação, divulgam-se eventos de empreendedorismos, partilham-se ideias e dúvidas sobre possíveis negócios (algumas para mães que pretendem trabalhar a partir de casa) e aproveitam-se propostas de trabalho que vão surgindo.

Se tens alguma ideia na gaveta, um sonho antigo, montes de dúvidas e incertezas, junta-te ao grupo – https://www.facebook.com/groups/394280080927656/ – e partilha; aqui ninguém fica sem resposta. Irás encontrar mais de 2000 meninas, mulheres e mães empreendedoras, de diversas áreas, cheias de vontade de (entre)ajudar.

 

mulheres a obra

 

Anúncios
Standard

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s